sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Julie e Julia e Mamãe e Carol

Então assim ó: ontem levei minha mãe ao cinema. Minha muito adorada católica mãe, cuja ultima ida a sala escura tinha há algum tempo atrás pra ver filme do Padre Marcelo.

Como eu tenho sido uma filha um tanto ausente depois que me mudei para as longínquas paragens Sorocabanas, deixei a genitora avisada de que num dia da semana iríamos nos duas ao cinema pra ver Julie e Julia.

Claro que ela, chique como é, não deixou por menos e nos abancamos no melhor cinema de Sampa, ar condicionado, taxi e os escambau pq já que é pra ir, vamos em grande estilo.

Chegamos nos aboletamos numa sala em que havia umas 10 pessoas se muito. Quase que faço uma vaquinha, saio e pergunto se todo mundo aceitava rachar um supercombo com pipoca e todas as porcarias engordativas a que temos direito, mas eu ainda tenho um pouco de noção e contei até 1000 antes de dar a gafe.

Minha primeira pergunta é: que marido é aquele? Não pq aquilo não é marido, aquilo é ficção jurídica. O homem apóia a Julia em tudo, é um amor incondicional, lindo, sem cobranças. Quando ele chega com aquele treco pra amassar coisas embrulhado em fita vermelha eu tive uma síncope... que delícia! Que coisa boa ter alguém que fique ao nosso lado não importa em que maluquice nós entremos.

E os closes nos pratos então? AFF um monte de coisa deliciosamente engordativa e, caindo feio no clichê, pra devorar com os olhos mesmo. Aquele bife com nome esquisito e o bolo de chocolate é pra deixar a gente sem dormir um mês.

Não obstante tudo isso, ainda tinham os chapéus, os sapatos, Paris, a linda livraria em que a Julia vai e que não tem nada, os vestidos longos amarrados na cintura, os sapatos de salto,a manteiga, as panelas de cobre, o cunhado salvavida de aquário, a cortação ilimitada de cebolas, o assassinato de lagostas ah e eu já mencionei os sapatos?

Depois dessa apetitosa sessão, vem o comentário materno:

- Filha, estou satisfeita. - pausa para um sorriso - Tb, depois de tanta comida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário